ALELUIA CERÂMICAS, SA

A Aleluia Cerâmicas, S.A. nasce em Janeiro de 2006  devido á incorporação, da Sociedade Aleluia, Cerâmica, Comércio e Industria, S.A. na sociedade CeramicApolo – Industria Cerâmica, S.A.

Devido á incorporação, ficam três unidades industriais, sendo Esgueira por parte da extinta Aleluia, Cerâmica, Comércio e Industria, S.A. e No final de 2006 a Aleluia Cerâmicas, S.A. cresce com a integração da Fábrica Cerâmica Viúva Lamego, Lda (caracterizada por Unidade de Sintra).
No final de 2007 e seguindo a estratégia de diversificação com aumento da oferta de soluções, ocorre a fusão com a Keratec – Indústria Cerâmica, S.A., caracterizada por Unidade de Vagos.

Ainda em 2007, a Aleluia Cerâmicas, S.A. inaugura o Centro Logístico em Ílhavo, passando a dispor de um local para armazenar a produção das cinco marcas do grupo (+-10 milhões de m²/ano). Com um investimento de 6,5 milhões de euros, o Centro Logístico tem como área armazenamento coberto 18 mil m²,  com 12 metros de altura e capacidade para armazenar 3 milhões de m².

É a empresa de maior relevância no sector, onde nenhuma concorrente apresenta oferta tão alargada: pavimentos e revestimentos cerâmicos em pasta branca, porcelanato e porcelanato extrudido, azulejaria tradicional e ainda porcelanato decorado através do processo de impressão digital.

Tem no seu portfólio um conjunto de 4 marcas constituído por Ceramic, Keratec, Viúva Lamego e Dreamcer. Cada uma das marcas tem características muito próprias e responde a diferentes expectativas e necessidades.

Logo_Ceramic_Pequeno      Logo_Dreamcer_Pequeno      Logo_Keratec_Pequeno     Logo_Viuva_Pequeno

“Inovação, Qualidade e Design” são os valores que associa aos seus produtos, disponibilizando soluções estéticas inovadoras, que se adaptam aos mais variados estilos de vida.

Em 2012 a Aleluia Cerâmicas integrou o Grupo Prébuild.        Logo_Prebuild_Pequeno

 

O inicio da relação com a MACOLIDE, LDA é datada do ano 2001