SANINDUSA - INDÚSTRIA DE SANITÁRIOS, SA

A sociedade INDUSA – Industria de Sanitários, Lda é constituída em Agosto de 1991, tendo como Fevereiro de 1992 a data do início da construção da sede

Maio de 1993 dá-se início da produção de sanitários em Vitreous China.

No espaço de um ano duplica a sua capacidade de produção e o número de colaboradores. Em pouco tempo conquista a confiança do consumidor e consolida uma imagem de qualidade.

O passo seguinte na estratégia empresarial surgiu naturalmente, evoluindo para uma solução de oferta integrada de produtos, sob um conceito de casa de banho global.

Assim, em 1997 compra a Grau – Fábrica de Torneiras e Acessórios, SA, uma empresa na fase de pré-arranque.

1998 é efetuada a construção da unidade fabril de Acrílicos (banheiras simples e hidromassagem, bases duche, colunas duche e painéis)

A produção de torneiras na Grau é iniciada em 1999, completando assim a gama de produtos existentes, cas torneiras monocomando e bicomando para casa de banho e cozinha, assim como acessórios e produtos complementares.

Dá-se a constituição da sociedade Sanindusa2, estamos no ano de 200

Em 2001 é delineada uma nova etapa, orientando o produto para um segmento mais específico, de arquitetos e designers de interiores. O arranque de uma nova unidade produtiva de peças cerâmicas em Fine Fireclay, vem dar início à concretização desta fase. Material que irá permitir um alargamento do âmbito dos produtos, possibilitando o desenvolvimento mais diferenciado ao nível de soluções técnicas e estéticas.

É alterada a denominação social da sociedade, passando a designar-se SANINDUSA – INDÚSTRIA SANITÁRIOS, SA, passando o nome inicial de INDUSA a marca

Este é também o ano da abertura da primeira filial da empresa, a Sanindusa Espanha. Inicia-se assim um processo de internacionalização, visando uma maior proximidade com o mercado e a realidade do país.

No ano seguinte, 2002, existe o inicio da laboração da Sanindusa2, localizada na Tocha, Portugal.

Deixa de existir a marca Indusa, passando para SANINDUSA

No âmbito da expansão pretendida, em 2003 é efetuada a aquisição de uma unidade fabril em Espanha, de nome Unisan XXI

Foi com uma enorme determinação e empenho que ao longo destes anos, a Sanindusa conquistou a excelente imagem de marca assim como confiança que tem entre os seus clientes. O sucesso, não apenas serviu de estimulo, mas foi um convite a enfrentar novos desafios, apostando em novas tecnologias, e no desenvolvimento de mecanismos de informação e inovação que facilita a excelente prestação de serviço que já a caracteriza.