Logo_Roca

 

.

.

ROCA, SA

Trata-se de uma Empresa Global, onde trabalhamos em todos os fusos horários e comunicamos em dezenas de Idiomas, pois encontramo-nos presentes em cinco continentes. A rede comercial estendesse a mais de 135 países, conta com 76 fábricas e emprega aproximadamente 20.672 pessoas em todo o mundo.

1917 – A Roca inicia a sua atividade como Compañía Roca Radiadores S.A. Empresa que exclusivamente se dedicava ao fabrico de radiadores em ferro fundido, para aquecimento doméstico, na sua fábrica de Gavà (Barcelona).

1925 – Fabricam-se as primeiras caldeiras de fundição.

1936 – Iniciamos a atividade no sector da porcelana sanitária.

1954 – Entramos no fabrico de torneiras.

1962 – Uma segunda fábrica de porcelana é inaugurada em Alcalá de Henares (Madrid).

1963 – Constrói-se uma fábrica de equipamentos de ar condicionado em Sabadell (Barcelona) convertendo-se a Roca numa das primeiras empresas espanholas, a entrar para o emergente mercado do ar condicionado.

1968 – Foi posta em marcha a terceira fábrica de porcelana em Alcalá de Guadaira (Sevilla).

1972 – A política de expansão resulta na criação da Roca Portugal, Lda, através da importação de produtos de aquecimento e a comercialização de banheiras de ferro fundido. Era o início da história da Roca em Portugal.

1986 – Inicia a venda de artigos sanitários em Portugal, crescendo ao efetuar a aquisição da marca Madalena e sua unidade fabril com todo o seu potencial. Esta aquisição irá permitir elevado e melhor desenvolvimento fabril, produzindo cerca de 200.000 peças/ano, aposta clara nos lucros a longo prazo.

1988 – Início da relação comercial com a MACOLIDE, LDA

1987 – A capacidade de produção da unidade fabril de Leiria é aumentada para 1.000.000 de peças/ano.

1995 – Inauguração da fábrica de banheiras em chapa de aço esmaltado, de Águeda

1996 – Construção da nova unidade fabril, designada Leiria 2, com capacidade para produzir 233.000 peças/ano, número que seria aumentado para 1.800.000 peças/ano em apenas dois anos.

1999 – Inaugurou em Cantanhede uma unidade de fabril, de torneiras/misturadoras que veio a ser considerada uma das unidades europeias com equipamento tecnológico mais moderno e avançado.

2001 – Abertura do Centro de Formação e Showroom em Leiria, para apoio e Formação a profissionais do setor.

2002 – Iniciou um processo de reestruturação corporativa do Grupo com a intenção de organizar as diferentes áreas de negócio em empresas independentes.

2005 – Venda da empresa de aquecimento e ar condicionado, ficando como objetivo único o setor do espaço de banho.

2006 – Alcança a liderança a nível mundial.

2007 – Introduziu no mercado português a marca Laufen, marca que oferece produtos de gama de luxo.

2011 – Mais um marco na história da Roca em Portugal. Abertura do Roca Lisboa Gallery, um novo espaço da cidade, onde se pode ver, ouvir e falar de cultura e de sanitários.

Diploma_Roca