Logo_Gresart

 

.

GRESART - CERÂMICA INDUSTRIAL, SA
 

A GRESART é uma fabrica de referência no mercado de pavimentos e revestimentos cerâmicos, empregando atualmente 165 pessoas, estando presente no mercado nacional e internacional, exportando com regularidade para cerca de 45 países.

Somos uma empresa certificada, pela International Quality Net de acordo com a norma ISO 9001:2000.

1981 – Constituição de duas empresas: a GRESART e a AZUGRÉS, a primeira vocacionada para a produção de pavimentos e a segunda para revestimentos.

1986 – Renovação da sua equipa de gestão e a fusão das duas unidades da qual resultou a GRESART, SA na sua estrutura jurídica e produtiva do presente.

1995-1997 – Reestruturação da empresa com investimento em novos equipamentos de produção, ampliação de instalações e reformulação do lay-out fabril. Grandes melhorias na componente ambiental através da reciclagem de águas e lamas assim como o tratamento dos efluentes gasosos.

2000 – Certificação do Sistema de Garantia da Qualidade no âmbito da norma NP EN ISO 9002/1995 e posteriormente a certificação para o normativo NP EN ISO 9001:2000, que tem sido objeto de renovação e revalidação anualmente.

2006 – Construção da nova unidade fabril com equipamento industrial de última geração cujos objetivos se sintetizam no aumento da capacidade produtiva e na oferta de produtos de grandes formatos em grés porcelânico vidrado, em pasta branca e corada.

O NOSSO COMPROMISSO AMBIENTAL

  • Redução de emissões de gases para a atmosfera, sendo essencialmente vapor de àgua e flúor e rigorosamente compatíveis com os padrões estabelecidos pelo Protocolo de Kyoto sobre as emissões de gases com efeito de estufa.
  • A água utilizada no processo de produção é 100% reciclada e reintegrada. O consumo de àgua é assim reduzido em 60%.

  • 100% do resíduo bruto gerado pelo processo de produtivo é reintegrado no ciclo de produção sem custos para o ambiente. Isso contribui para a salvaguarda dos recursos naturais.

  • 100% de materiais recicláveis de embalagem (caixas de cartão, embalagens plásticas, paletes de madeira, cintas, etc.).

  • 100% de uso de palletes tratadas de acordo com as normas para protecção da flora e fauna dos países importadores.