CincaLogo

.

 

Website:

www.cinca.pt

CINCA – Companhia Industrial de Cerâmica, S.A

Nascida década de 60, raiava o ano de 64 e nenhuma outra forma de descrever a CINCA seria tão nobre como dizer que se pauta, indubitavelmente, por itens que tatuam na sua actividade qualidade, rigor e profissionalismo.

A CINCA – Companhia Industrial de Cerâmica, S.A.,  com sede em Fiães, Santa Maria da Feira, iniciou a sua actividade na produção de mosaicos porcelânicos com medidas de 2,5×2,5cm.

Em finais dos anos 70, dá-se a internacionalização, essencialmente para países como França, Alemanha e Espanha. Atualmente a nossa exportação já anda em cerca de 65% da nossa produção, para mais de 70 países.

Assim, entre 1987 e 1989, a CINCA adquiriu as marcas: CIC, DECOCER e LITOCER,  dando origem a que com as cinco unidades de produção especializadas, poder oferecer aos seus clientes um vasto leque de produtos.
Em 1992 existe a entrada da Keramik Holding AG Laufen no capital social, marcando uma alteração á política estratégica, dando origem a uma reorganização e modernização dos processos administrativos/comerciais.

Agosto de 1995, existiu a fusão de todas as sociedades anteriormente adquiridas, reunindo numa só, produção de pavimentos e revestimentos cerâmicos, originando ganhos significativos através da racionalização dos processos administrativos, financeiros e comerciais.

O ano de 1998 foi marcado pela venda da participação que a Keramik Holding AG Laufen detinha na CINCA ao Grupo Italiano Ceramiche Ricchetti.

Grupo bastante poderoso no sector, que atua a nível mundial, com diversas unidades de produção na Europa e com uma rede distribuição internacional. Com a integração da CINCA no Grupo Ricchetti,  abriu perspectivas de desenvolvimento da sua actividade, permitindo beneficiar do know-how e poder negocial deste produtor cerâmico italiano, bem como utilizar a cadeia de distribuição.

Tendo cerca de 600 funcionários, seis unidades de produção, distribuídas por duas unidades de fabrico de porcelânico vidrado e não vidrado, uma unidade dedicada a grandes formatos de porcelânico e duas de azulejo, uma das quais dotada de 3º fogo e unidade de rectificação de ladrilhos. Possui ainda uma fábrica de ladrilhos de grés Extrudido.

Temos uma capacidade máxima de produção a rondar os 11.500.000 m² por ano, sendo 5.350.000 m² de porcelânico vidrado e não vidrado, 4.800.000 m² de azulejo e 3º fogo e cerca 1.350.000 m² de ladrilhos Extrudidos.

Preparamos actualmente a instalação, na zona do Eco-Parque Empresarial de Estarreja, duma Unidade Integrada de Logística e Produção (CINCA Estarreja). Estará implantada num terreno com cerca de 450.000 m², com um armazém preparado para carregar  26 camiões ao mesmo tempo.

A dimensão e qualidade do projecto mereceram o reconhecimento da sua candidatura a Projecto de Potencial Interesse Nacional (PIN) pela CAA-PIN (Comissão de Avaliação e Acompanhamento dos Projectos PIN).

Tendo como principal preocupação a qualidade dos produtos, seja qual for o fim a que se destinam, são sempre fabricados com as melhores matérias-primas. Os pavimentos e revestimentos CINCA são fabricados exclusivamente com pasta branca e obedecem às mais rigorosas normas internacionais de qualidade.

Trabalhamos com a MACOLIDE desde 2001, sendo uma relação estável e para manter, fruto dos excelentes resultados obtidos ao longo dos anos de parceria